Parceria entre Ford e Vodafone vai disponibilizar modem integrado com Wi-Fi em toda a Europa

O tão tradicional “estamos quase a chegar?” pode vir a transformar-se em “o quê? já chegámos?”, pois, brevemente, muitos dos desgastados pais vão poder manter os seus filhos entretidos em viagem, a ver e a descarregar filmes e jogos, ou a ouvir e descarregar música, tudo em modo stream no interior de um carro em viagem.

A Ford e a Vodafone estabeleceram uma parceria para disponibilizar conectividade 4G LTE aos veículos na Europa através do novo modem integrado e da capacidade hotspot Wi-Fi do FordPass Connect. Isto irá permitir aos passageiros usarem a internet com uma conectividade melhorada.

Em conjunto com o FordPass Connect, a aplicação FordPass vai permitir que os condutores possam, remotamente, destrancar e trancar as portas a partir praticamente de qualquer parte do mundo ou verificar diversas informações como níveis de óleo e combustível, pressão dos pneus, estado da bateria, quilometragem, se o alarme está a apitar e a localização do veículo num mapa. A função “Live Traffic” oferece ao condutores actualizações em tempo real e reencaminhá-los para longe dos congestionamentos.

A Ford fez este anúncio no “Mobile World Congress”, o maior encontro mundial para a indústria de conectividade móvel. O hotspot Wi-Fi com antena externa, permite ligar à rede até 10 equipamentos em simultâneo. Esta tecnologia será disponibilizada em modelos Ford seleccionados, estando já disponível na Alemanha, França e Reino Unido e a lançar no final do ano em Espanha e Itália.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *