A empresa apoiada por Larry Page já mostrou o seu veículo voador com o qual espera vir a dar origem a modelos que venham competir com os carros voadores: o Kitty Hawk Flyer.
Em primeiro lugar talvez convenha moderar as expectativas, pois enquanto umas empresas nos trazem coisas como o Lilium – e que realmente poderia chamar-se de “carro voador” – este Kitty Hawk Flyer melhor poderia ser descrito como uma moto de água voadora, mais orientada para a diversão do que para o transporte pessoal; e recorrendo a uma estrutura que mais parece um daqueles projectos de garagem em que se junta uma dúzia de drones para poder suportar o peso de uma pessoa.
O preço não é ainda conhecido, mas os interessados poderão pagar $100 desde já para ficarem inscritos numa lista de interessados prioritários, e que para além de mais informação irá dar acesso a um desconto de $2000 no preço final do Kitty Hawk Flyer (algo que faz prever que o preço total vá ser substancialmente superior, provavelmente para cima dos 10 mil dólares).
… Vamos ver quanto tempo mais será necessário para começar a ver estas “motas voadoras” começarem a voar sobre as suas congéneres aquáticas…