Porsche 911 Turbo S Exclusive Series: uma raridade com mais potência e luxo

O novo 911 Turbo S Exclusive Series da Porsche é a versão mais potente de sempre do 911 Turbo S. Este coupé debita 607 CV e está limitado a 500 unidades. Além do incremento de potência em 27 CV, o 911 Turbo S Exclusive Series distingue-se do 911 Turbo S através do seu design único, materiais de maior qualidade e detalhes de luxo.

Este automóvel desportivo vai ser totalmente construído à mão na nova divisão Porsche Exclusive Manufaktur, nas instalações de Zuffenhausen. Anteriormente conhecida como “Porsche Exclusive”, os trabalhadores da casa especializaram-se em pedidos adaptados aos desejos pessoais dos clientes, mas também se tornaram os responsáveis pelas edições limitadas. Além disso, pela primeira vez, os clientes podem ter um cronógrafo da Porsche Design correspondente e configurado com o mesmo desenho do seu veículo.

O motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, com um kit de potência exclusivo, possui um binário máximo de 750 Nm, debitados entres as 2.250 e as 4.000 rpm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e demorando 9,6 segundos para quebrar a barreira dos 200 km/h. Este modelo desportivo alcança uma velocidade máxima de 330 km/h e o seu consumo combinado é de 9,1 l/100 km, o mesmo do modelo de série, correspondendo a 212 g/km de emissões de CO2.

O 911 Turbo S Exclusive Series tem jantes de 20 polegadas de aperto central, de série, com as linhas do seu design cuidadosamente acabadas em Amarelo Ouro Metalizado, utilizando uma nova tecnologia por laser. Pela primeira vez, as pinças do sistema de travagem de cerâmica, PCCB, estão disponíveis em preto com o logótipo da Porsche em Amarelo Ouro metalizado. O chassis desportivo activo com Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Pacote Sport Chrono estão incluídos como equipamento de série. O eixo traseiro direcional e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que compensa o rolamento da carroçaria, melhoram a dinâmica e a estabilidade.

O cronógrafo Porsche Design do 911 Turbo S Exclusive Series é o marco da primeira vez que a Porsche Design lança um cronógrafo para uma edição limitada que possui o mesmo design utilizado neste veículo. O cronógrafo Exclusive combina as características próprias dos relógios da Porsche Design com o caráter do 911 Turbo S Exclusive Series. Tal como o veículo, está limitado a 500 unidades. A caixa é construída em titânio ultraleve e o seu revestimento em titânio preto enfatiza o design desportivo. O mostrador em carbono é idêntico ao das molduras decorativas utilizadas no 911 Turbo S Exclusive Series e com o acabamento na cor do veículo.

O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series foi lançado no dia 8 deste mês, com um preço de 297.875 euros, com taxas e impostos incluídos. O cronógrafo Porsche Design do 911 Turbo S Exclusive Series estará disponível, como opção com custo, podendo ser configurado pelo cliente quando compra o veículo através dos Centros Porsche.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *