Waymo foi testar carros autónomos para o Vale da Morte

Os carros autónomos vão revolucionar o mundo, mas para isso será necessário garantir que eles funcionam bem… em todo o tipo de circunstâncias, incluindo quando as coisas – literalmente – aquecem.

Os fabricantes de automóveis há muito que têm na sua longa lista de testes, quando estão a desenvolver um novo veículo, testar a sua resistência a temperaturas extremas. Agora, é a Google/Waymo que o faz, para avaliar se todo o hardware necessário para controlar um automóvel autónomo, incluindo os sensores, será capaz de funcionar sob calor intenso. Para isso nada como rumar ao Vale da Morte, que detém o recorde da mais alta temperatura registada no nosso planeta, com uns sufocantes 57.6°C.

Nesta altura as coisas têm estado mais amenas, prevendo-se que os carros da Waymo apenas tenham que enfrentar temperaturas de 49°C, mas não deixará de ser um excelente teste para ver se, numa altura em que as mudanças climáticas vão apontando para temperaturas sempre crescentes em inúmeras regiões do planeta, não nos arriscamos a que os futuros carros autónomos decidam que está demasiado quente para trabalhar e passem o volante para a mão dos passageiros humanos.

Pessoalmente, fico bem mais curioso para saber que tal estes sistemas autónomos se comportarão sob chuvas torrenciais e nevoeiro intenso. Mas, lá chegaremos… lá chegaremos… 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *