SR-71A Blackbird em LEGO

O Blackbird SR-71 é um avião que dispensa apresentações e cujo formato é imediatamente reconhecido por todos, e agora temos mais um projecto no LEGO Ideas que o quer homenagear.

Este avião que fascinou gerações (e continua a fascinar) pode ter voado pela última vez a 9/9/99 mas os seus feitos e recordes perduram, como o facto de ser uma das mais fantásticas máquinas já criadas pelo Homem. Este avião, capaz de voar a quase 26 mil metros de altura e atingir velocidades de 3500 km/h (quase 1km por segundo!) é uma maravilha da engenharia… e ainda mais quando se tem em conta toda a sua complexidade.

Felizmente esta versão do SR-71 Blackbird em LEGO à escala minifig é bastante mais simples e poderá ornamentar as nossas salas sem preocupação com custos de manutenção ou com derrame de combustível enquanto estava no solo (o avião só ficava com os depósitos estanques depois de dilatar com as temperaturas elevadas do voo a alta-velocidade).

… Poderá não ser tão espectacular como o Blackbird motorizado Technic que por cá já passou há alguns anos, mas seguramente continuará a não ter falta de interessados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *