Renault Sport Formula One Team e LEGO juntam realidade e ficção

Numa homenagem aos 40 anos da sua equipa na F1, a Renault acaba de se associar à LEGO, formando uma parceria que pretende marcar as quatro décadas de envolvimento da marca na disciplina máxima do desporto automóvel.

De forma simples e criativa, o “Atelier Renault” é palco de exposição de um Fórmula 1 Renault, de tamanho real, mais precisamente o monolugar R.S.17 totalmente construído nos tradicionais pequenos blocos de LEGO, oferecendo também aos visitantes um novo conjunto de actividades relacionadas com a Renault e a marca de brinquedos dinamarquesa, para além de proporcionar workshop’s criativos e didácticos, sempre com os temas Renault como pano de fundo.

A Renault Sport Formula One Team e a LEGO têm muito mais pontos em comum, do que, à primeira vista, possa parecer. Mas o seu principal ponto de confluência, é, sem dúvida, o facto de serem ambas capazes de reunir comunidades de todas as idades, que partilham uma paixão real por duas marcas icónicas e os mundos que representam.

É sob este “pretexto” que a Renault se associa à LEGO, empresa que oferece conceitos criativos únicos para todas as gerações e, por isso, ideal para comemorar, com a Renault, o 40º aniversário do seu envolvimento na Fórmula 1, bem como as suas muitas e marcantes vitórias, ao mesmo tempo que se mostra um símbolo de excelência no mundo do desporto, aos olhos de toda a gente.

Denominado “LEGO F1 R.S.17”, o “brinquedo” que promete acelerar o coração de miúdos e graúdos mede 5,4 metros, tal como o Renault R.S.17 real, tendo sido concebido, numa criação única e exclusiva para o “Atelier da Renault” nos Campos Elísios, em Paris, com os famosos blocos de construção da LEGO. Para que se tornasse uma realidade, foram necessários 600.000 blocos LEGO e mais de três semanas de árduo trabalho de montagem e onde não faltam algumas peças reais, como os pneus, a bacquet do piloto ou o volante que foram usados nos circuitos de F1.

Os visitantes poderão sentar-se no LEGO F1 R.S.17 e imortalizar o momento com uma fotografia, portanto se passarem por Paris até ao Natal, não percam a oportunidade de ver ao vivo esta autêntica obra de arte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *