Tesla expande rede Supercharger em 2019

Para além dos seus automóveis a Tesla também tem apostado na criação de uma rede de postos de carregamento Supercharger que aos poucos vão cobrindo a Europa, e já no próximo ano a marca passará a contar com uma rede bastante completa.

Actualmente, a rede de postos Supercharger em Portugal é bastante reduzida (com apenas quatro postos em funcionamento: Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo – sendo que o da Guarda me parece que será um Destination Charger, pois é dada a indicação de que está instalado num Hotel) mas a expansão já está em curso, com vários outros postos que irão abrir ainda este ano, como o de Braga e Castro Verde, e outros no próximo ano, como Castelo Branco e Lagos.

Claro que se considerarmos todos os “Destination Chargers” o número de locais onde se podem recarregar os Tesla aumenta drasticamente, mas consistindo quase todos eles num único posto de carregamento instalado em hotéis, hospedarias e outros locais de pernoite (embora seja melhor que nada).

O que é certo é que olhando-se para o panorama Europeu, a Tesla ficará já a partir do próximo ano com uma rede bastante distribuída e que permitirá que os possuidores de Teslas possam percorrer praticamente todo o seu território apenas com recurso aos Superchargers (para além de também poderem recarregar o carro nos postos “genéricos”).

Quanto a centros de serviço, é que continuamos a contar apenas com um em Lisboa… mas não nos podemos queixar muito, em Espanha também só existe um em Madrid e outro em Barcelona; e até que o volume de veículos o justifique, não me parece que a Tesla tenha como prioridade abrir centros mais distribuídos… Felizmente, a manutenção de um automóvel eléctrico é muito menos complicada que a de um automóvel com motor de combustão, pelo que isso não deverá ser demasiado incómodo (nesta fase).

Publicado originalmente no AadM

Um Comentário

  1. Carlos, penso que os Superchargers em Portugal estão todos instalados em hotéis e restaurantes. Acabou de ser inaugurado o de Alcácer do Sal, também num restaurante (o de Fátima também se encontra no parque de um restaurante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *