Google Maps ganha postos de carregamento da Tesla e outros

Tal como temos informação sobre os postos de combustível no Google Maps, também a informação sobre postos de carregamento para veículos eléctricos começa a receber atenção idêntica, por agora contando com os Supercharger da Tesla.

Quem tem um Tesla já tem direito a ter um mapa sempre actualizado com a localização dos postos de carregamento oficiais da marca, mas agora também será possível ver essa informação no Google Maps, que tem estado a adicionar os postos de carregamento da Tesla e de outras entidades em diversos países.

É a evolução natural, à medida que o número de veículos eléctricos vai, mesmo que muito lentamente, aumentando; e que eventualmente fará desaparecer da memória o receio ainda persistente de que ter um automóvel eléctrico nos deixa constantemente em risco de ficar sem bateria a qualquer momento. Dependendo dos postos e dos operadores, a informação no Google Maps indica o número de lugares disponíveis para carregamento, a potência e até preços.

Considerando que por já se começou a pagar pelos carregamentos rápidos, seria interessante ter os postos da rede Mobi-e e respectivos preços disponíveis no Google Maps – e se possível com a indicação sobre se estão operacionais ou avariados, ou se estão com o lugar ocupado com um automóvel de combustão que decidiu usar o espaço para estacionamento. Isso sim, seria serviço público.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *