Novo Ford Focus já tem versão Crossover

O novo crossover Ford Focus Active veio adicionar uma vertente SUV às opções disponibilizadas pelo novo Focus.

Disponível nas versões hatchback de 5 portas e Wagon de estilo exterior robusto, o Focus Active apresenta maior distância ao solo e uma configuração de chassis que preserva a dinâmica do Focus e proporciona capacidade para andar em pisos degradados, bem como uma posição de condução elevada que transmite mais confiança, tanto em cidade como em auto-estrada.

Em linha com o estilo de vida activo do crescente número de clientes de modelos SUV e crossover na Europa, o Focus Active conta com os Modos de Condução “Slippery” (“Escorregadio”) e Trail (“Trilho”), e barras de tejadilho (de série) para transporte de bicicletas ou equipamentos desportivos.

O leque de motorizações disponíveis inclui os blocos a gasolina EcoBoost 1.0 e EcoBoost 1.5 (este não disponível em Portugal), com potências até 182 CV, e Diesel EcoBlue 1.5 e EcoBlue 2.0, com potências até 150 CV, combinados com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.

Os sistemas de assistência ao condutor, estreados no novo Focus, incluem versões actualizadas das tecnologias Cruise Control Adaptativo, Sistema Frontal de Iluminação Adaptativa e Assistência Activa ao Estacionamento.

Como refere Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa, “as vendas de SUV na Ford aumentaram mais de 19 por cento em Outubro, em comparação com igual período do ano passado, pelo que os SUV representam agora mais de 1 cada 5 novos Ford vendidos na Europa. A nossa família Active de modelos crossover oferece aos nossos clientes uma opção estilo SUV ainda mais atraente. O novo Focus Active não se limita a ser mais um elemento dessa família: o seu chassis único e as novas opções de Modos de Condução dão-lhe real capacidade para sair dos circuitos habituais e explorar novos caminhos.

O novo Focus Active é o terceiro membro da nova família Ford Active de modelos crossover, após o lançamento dos novos modelos Fiesta Active e KA+ Active no início do ano.

Fabricado na linha de montagem de Saarlouis, na Alemanha, o novo crossover Ford Focus Active está já disponível para encomenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *