Elon Musk insinua Tesla Roadster voador?

Um tweet de Elon Musk está a gerar bastante discussão na internet, ao responder que o futuro Tesla Roadster usaria um sistema idêntico ao DeLorean voador do Regresso ao Futuro.

Elaborando mais um pouco – e parecendo comprovar que está mesmo a falar a sério (nunca se deve subestimar as coisas que Elon Musk diz no Twitter, por muito loucas que possam parecer) – ele diz que será uma opção que aproveitará o espaço dos lugares traseiros para ter um depósito de ar sob pressão ultra-elevada.

No entanto, enquanto alguns estão a levar isto para a vertente do carro voador – havendo até quem já se tivesse dedicado a fazer contas para ver se seria possível – a mim parece-me que será mais lógico que se esteja a referir ao sistema de assistência à aceleração, que já tinha referido no passado. Um sistema quer permitirá obter uma aceleração que, segundo ele, será apenas limitada pelo limite de resistência fisiológico do corpo humano.

… Em vez de um DeLorean voador, acho que o resultado final será bastante mais próximo de outro célebre carro das séries televisivas, o famoso KITT do Knight Rider.

Esperemos que o Roadster venha com suspensão reforçada para as aterragens! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *