RMK finaliza mota eléctrica sem eixo traseiro

Tal como nos automóveis, também no segmento das duas rodas não faltam interessados em estar na vanguarda para os modelos eléctricos, e a RMK tem uma das propostas mais radicais.

À primeira vista, a mota eléctrica da RMK até poderia parecer apenas uma mota igual a tantas outras… até ao momento em que se prestasse um pouco mais de atenção à roda traseira.

Se noutros tempos as motas com mono-braço traseiro, e roda presa só de um dos lados, poderiam ser encaradas como “diferentes”, esta RMK eleva a “diferença” a todo um outro nível. A RMK E2 usa uma roda traseira sem eixo, e com a curiosidade adicional de ter o motor eléctrico integrado na própria roda.

A RMK está a anunciar uma autonomia de 200 a 300 kms – dependendo do estilo de condução – e uma velocidade máxima limitada electronicamente a 160 km/h. O motor é de 50 kW e fornece 320 Nm de binário instantâneo.

… Agora só falta saber o preço, e esperar que alguém replique este sistema também na roda da frente, para ficarmos com uma mota com tracção às duas rodas – eu sei que já existem, mas sendo sem eixos, era mais um passo para podermos ter motas reais ao estilo Tron. 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *