Nissan vai introduzir a motorização e-POWER na Europa

A Nissan revelou esta semana que irá lançar o sistema de motorização e-POWER, uma solução de grupo motopropulsor electrificado, na Europa.

Esta tecnologia fará a sua estreia nos mercados europeus em 2022, afirmou Roel de Vries, Vice-presidente Executivo da Nissan, no Salão Automóvel Internacional de Genebra.

A Nissan e-POWER tornou-se um sucesso junto dos consumidores no Japão, onde a tecnologia ajudou a tornar o Nissan Note no automóvel matriculado mais vendido no país. Ao combinar o accionamento por motor 100% eléctrico com um motor a gasolina que carrega a bateria, os automóveis com tecnologia e-POWER proporcionam aos clientes uma aceleração instantânea e suave e uma eficiência de combustível excelente.

A introdução da tecnologia na Europa vai reforçar a liderança da Nissan em veículos eléctricos na região, onde o Nissan LEAF já é o automóvel eléctrico mais vendido.

Com base no sucesso do LEAF, a e-POWER vai integrar o conjunto de novas tecnologias que vão ser implementadas nos veículos mais vendidos da Nissan na Europa nos próximos três anos. Até 2022 as vendas de veículos eléctricos Nissan terão quintuplicado e até final desse ano representarão para a marca o dobro da média de mercado.

O sistema e-POWER inclui um motor a gasolina com um gerador de potência, um inversor, uma bateria e um motor eléctrico. Utilizado exclusivamente para carregar a bateria de elevado rendimento, o motor a gasolina funciona sempre à velocidade ideal. Isto permite uma eficiência de combustível superior e emissões mais baixas comparativamente a um motor de combustão interna tradicional.

Actualmente, a tecnologia e-POWER está disponível nos modelos Note e Serena no Japão. Mais de 70% das vendas do Note e quase metade das vendas do Serena naquele país são versões e-POWER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *