Tesla poderá criar uma “app store” para os seus automóveis

Com o número de automóveis da Tesla nas estradas a aumentar de dia para dia, Elon Musk refere a possibilidade de vir a criar uma app store que permita a qualquer pessoa ou empresa criar e comercializar apps para os Tesla.

É bem conhecido o impacto que a App Store da Apple teve no sucesso do iPhone – sendo até difícil acreditar que originalmente o iPhone tinha apenas as apps da Apple que vinham pré-instaladas. Com o volume de Teslas a crescer, começa a fazer sentido aplicar a mesma táctica, o que representaria um aumento de funcionalidades inimaginável.

Isso é algo que já tem vindo a ser feito, em jeito de easter egg, com jogos básicos estilo retro; mas o potencial desta jogada iria muito para além dos jogos – sendo que nos jogos, se tem o problema do espaço livre disponível para a sua instalação (Elon Musk diz que o mais provável será ter que se andar a apagar jogos para instalar novos; a não ser que os futuros Tesla venham equipados com maior capacidade para apps).

Claro que a criação de apps para utilização num automóvel necessitará de algumas especificidades adicionais, a nível de não distraírem o condutor e também de terem alguma garantia mínima de estabilidade para não ocuparem demasiados recursos ou crasharem com frequência. Poderá também haver a necessidade de diferenciar entre apps que possam ser utilizadas durante a condução e outras que só possam ser usadas com o carro parado.

… Por outro lado, poderiam também limitar-se a adicionar suporte para Android Auto e CarPlay, e deixar que uma secção do ecrã replicasse as apps que já têm no smartphone.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *