Novo KIA XCeed chega em Outubro

A Kia apresentou na semana passada o XCeed, o seu crossover utility vehicle (CUV), que combina o carácter prático de um SUV compacto com a arquitectura desportiva e a condução envolvente de um hatchback.

Assumindo-se como uma alternativa desportiva aos SUV tradicionais, este novo CUV oferece níveis comparáveis de espaço para os ocupantes e para as bagagens. Com as suas características de condução desportivas e sensação de maior conforto e segurança a bordo, o Kia XCeed proporciona igualmente uma dinâmica entusiasmante na condução, ao mesmo tempo que apresenta uma perspectiva mais abrangente da estrada do que num hatchback convencional.

O conjunto de funcionalidades avançadas de segurança, conectividade e infotainment do XCeed fazem dele um dos modelos com mais a avançada tecnologia do segmento dos CUV. A gama de motores turbo com temperamento vivo, por seu lado, coloca esta proposta num elevado patamar de eficiência, estando prevista a chegada ao nosso país nas versões com motor a gasolina TGDi 1.0 e 1.4 (com 120cv e 140cv respectivamente) e com o motor diesel 1.6 T-GDi com 204cv, também utilizado nos Ceed GT e ProCeed GT.

O crossover urbano Kia XCeed será produzido na fábrica europeia da marca, em Zilina, Eslováquia, tal como o Ceed hatchback de 5 portas, o Ceed Sportswagon e o ProCeed shooting brake de 5 portas. Com o início das vendas na Europa previsto para o terceiro trimestre de 2019 e chegada a Portugal prevista para Outubro, este elemento mais recente da família Ceed será comercializado de série com a garantia da Kia de 7 anos ou 150 000 km, líder na indústria automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *