Hyundai revelou scooter eléctrica recarregável na bagageira do carro

A Hyundai desenvolveu um novo concept de scooter eléctrica com tracção traseira e bateria de lítio, baseado no que já tinha apresentado na CES 2017.

As funcionalidades do mais recente concept da Hyundai permitem a mobilidade do primeiro ao último quilómetro através da integração da scooter com as futuras viaturas Hyundai. Assim que aplicada na viatura, a scooter é carregada automaticamente utilizando a electricidade produzida durante a condução, garantindo que o utilizador consegue completar a viagem sem qualquer problema.

A alteração da tracção dianteira para tracção traseira é fundamental para aumentar a segurança e estabilidade, uma vez que posiciona o peso na parte de trás da viatura. Além disso, os engenheiros da Hyundai adicionaram suspensão à jante dianteira para proporcionar uma condução ainda mais suave, mesmo em superfícies irregulares.

A última versão da scooter eléctrica da Hyundai possui uma bateria de lítio de 10.5 Ah. Isto permite que a scooter atinja uma velocidade máxima de 20 km/h e seja possível carregar a scooter com apenas uma única carga, com autonomia para 20 kms.

Com 7,7 Kg, a scooter é totalmente portátil e o seu design é mais leve e compacto do que qualquer outro produto idêntico. Aperfeiçoando ainda mais as funcionalidades, possui um display digital que apresenta o estado da bateria e a velocidade. Para as viagens nocturnas a nova scooter está equipada com dois faróis LED dianteiros elegantemente curvados e com duas luzes traseiras. Olhando para o potencial de desenvolvimento, a Hyundai idealiza instalar um sistema de travagem regenerativa para aumentar a autonomia da scooter em 7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *