Honda acelera estratégia de electrificação da sua gama

A Honda tem uma nova ambição e acelerou os seus planos de electrificação na Europa, avançando com o objectivo de toda a gama europeia ser electrificada em 2022.

Este objectivo, anunciado durante o evento “Electric Vision”, em Amesterdão, está três anos à frente dos objectivos anunciados anteriormente para 2025, demonstrando a confiança da Honda na sua tecnologia de motorizações híbridas e eléctricas.

Esta aceleração fará com que seis modelos electrificados cheguem à Europa nos próximos 36 meses, com o Honda e e o novo Jazz Hybrid a liderarem o caminho.

A Honda também revelou a nova marca “e: Technology” que irá abranger a todos os modelos electrificados da sua gama. Na gama automóvel, mais do que apresentar as credenciais ecológicas do produto, o símbolo indicará o tipo de motorização; o Honda Jazz será a primeira viatura a ter a marca “e:HEV”, de “Hybrid Electric Vehicle”.

A avançada tecnologia híbrida com dois motores, que irá alimentar o Honda Jazz, já recebeu elogios por toda a Europa, pelos seus elevados níveis de eficiência e aperfeiçoamento, conforme já se comprovou no CR-V Hybrid de 2019.

A próxima geração do Honda Jazz estará disponível a partir de 2020 e foi recentemente apresentada no Salão Automóvel de Tóquio de 2019.

Incluindo o novo Honda Jazz e o Honda e, seis modelos electrificados serão lançados para o mercado Europeu nos próximos 36 meses. Isto inclui mais uma viatura eléctrica e uma gama de modelos equipados com e:HEV.

A Honda revelou os próximos passos na gestão de energia na Europa, anunciando a colaboração com a Vattenfall, um importante fornecedor de energia em toda a Europa, que permitirá que a Honda forneça o primeiro acordo flexível de energia, especificamente adaptado para proprietários de viaturas eléctricas na Europa.

Esta parceria estratégica é o próximo passo na gestão de energia da Honda na Europa, que acabará na proliferação da utilização de carregadores domésticos, soluções de recarga urbana, serviços de energia comercial e veículos com a tecnologia V2G – veículos que permitem que a sua energia armazenada seja disponibilizada na rede nacional de electricidade para ajudar a fornecer energia nos momentos de maior procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *