Nissan tem bola de golf que torna qualquer praticante num profissional

A Nissan retirou do golf os temidos “stresses do putter” com o seu mais recente e inovador protótipo, a bola de golf Nissan ProPILOT.

Este protótipo é inspirado pela tecnologia de apoio ao condutor ProPILOT 2.0 da Nissan, que se irá estrear no novo Nissan Skyline.

A mais recente geração do sistema de condução autónoma Nissan ProPILOT foi concebida para condução em múltiplas faixas de autoestrada, desde a entrada até sair da autoestrada de forma automática, bem como mudar de faixa quando necessário. O Nissan ProPILOT 2.0 colabora com o sistema de navegação do veículo para ajudar a manobrar o automóvel de acordo com uma rota predefinida. O sistema é o primeiro no mundo a combinar esta função com a capacidade de condução autónoma durante a circulação em faixa única.

Semelhante à avançada tecnologia ProPILOT 2.0 do novo Skyline, a bola de golfe ProPILOT presta assistência aos jogadores de golf, seguindo uma rota predefinida até ao seu objectivo. Os jogadores podem estar confiantes que vão atingir o seu objectivo sem problemas a cada tacada com o putter. Utilizando tecnologia influenciada pela Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – a bola navega através do green até ao buraco com apenas um putt, proporcionando uma experiência de golfe livre de stress.

Uma câmara num plano superior detecta a posição da bola e do pin. Quando a bola é atingida pelo putter, um sistema de monitorização calcula a rota correcta baseando-se no movimento da bola e da sua trajectória. Combinando tecnologia sensorial com um motor eléctrico interno, a bola de golfe ProPILOT mantém-se na rota até entrar no buraco, ajudando os novatos do golfe, de qualquer idade, a sentirem-se verdadeiros profissionais!

A bola de golfe ProPILOT da Nissan é a última das inovações inspiradas pelas tecnologias da Mobilidade Inteligente da Nissan. Exemplos anteriores incluem a cadeira com parqueamento inteligente e os chinelos com parqueamento automático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *