Airbus apresenta tecnologia inovadora para a EUTELSAT QUANTUM

A Airbus, a ESA e a Eutelsat apresentaram na semana passada, em Madrid, uma inovadora Active antena com multibeam e carga máxima.

A ELSA+ (Electronically Steerable Antenna) da Airbus é a primeira antena da Europa a permitir a comunicação comercial via satélite. A versatilidade do seu desempenho representa um salto qualitativo para os satélites de comunicação, com uma aeronave que está pela primeira vez habilitada para se adaptar aos negócios dos clientes como e quando for necessário por meio de controlo de software.

Outra nova característica é a função desta antena de atenuar possíveis interferências, intencionais ou não, graças à sua capacidade de localizar geograficamente qualquer interferência, e anular as mesmas.

A Airbus Defence and Space em Espanha é o principal contratante deste instrumento avançado desenvolvido ao longo de 4 anos. A Airbus liderou um grupo industrial, o qual incluiu um grupo de 12 companhias Europeias, oito das quais Espanholas, a fim de construir este avançado sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *