IVECO Crealis In-Motion-Charging reforçam frota de transportes públicos em Limoges

A Comunidade Urbana de Limoges Métropole acaba de introduzir 3 Crealis In-Motion-Charging, de 18 metros, na linha mais movimentada da sua rede de transportes., juntando-se à actual frota de 27 autocarros Cristalis.

A introdução do modelo Crealis In-Motion-Charging na Linha 4, que atravessa todo o centro urbano, confirma o compromisso da Limoges Métropole para com a transição energética, traduzido por um importante investimento numa nova geração de veículos eléctricos IVECO BUS.

Projectado e desenvolvido pela IVECO BUS, o Crealis In-Motion-Charging é um veículo eléctrico que recorre à tecnologia de última geração “In-Motion-Charging”, combinando duas linhas aéreas com o armazenamento de energia na forma de baterias. As Autoridades de Transportes podem, assim, projectar linhas de autocarros totalmente eléctricas, sem necessidade de instalar cablagem aérea em determinadas secções das rotas definidas, facilitando a sua implementação e reduzindo a complexidade e os custos, isto enquanto os operadores desfrutam dos benefícios de um veículo eléctrico que pode operar em quaisquer circunstâncias, sem perdas de tempo decorrentes dos carregamentos.

Disponível em variantes de 12 e 18 metros, o Crealis In-Motion-Charging é um modelo particularmente adequado para cidades com topografias desafiantes, oferecendo uma excelente performance em zonas mais íngremes, sem comprometer a autonomia ou conforto climático. Não se registam perdas de tempo decorrentes do carregamento das baterias, processo que ocorre durante a condução em zonas dotadas de cablagem aérea e sempre que se regista uma travagem. Para preservar a qualidade arquitectónica dos centros das vilas e cidades, o Crealis pode operar apenas com recurso a baterias para distâncias entre os 25 e os 40 por cento da linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *