Nissan LEAF desafia convenções com uma demonstração de drift

Os automóveis eléctricos são habitualmente associados a tecnologias limpas, infraestrutura de carregamento e autonomia. É menos conhecido que os automóveis eléctricos proporcionam uma experiência de condução emocionante. Para demonstrar a força da mobilidade eléctrica, a Nissan desafiou um piloto profissional de drift para demonstrar as capacidades de diversão do Nissan LEAF.

A deriva (drift) é geralmente realizada por carros desportivos movidos a combustível fóssil, mas a Nissan quis tentar algo diferente. Com uma combinação improvável de derrapagens indutoras de adrenalina e de mobilidade eléctrica, o novo Nissan LEAF demonstrou com facilidade a sua capacidade de produzir binário e força máximos, ao mesmo tempo que desenha derrapagens e arranques a patinar praticamente silenciosos. O automóvel de zero emissões mais vendido do mundo desfez, assim, percepções desactualizadas do que os automóveis eléctricos são na realidade.

Durante o teste, as emissões do Nissan LEAF permaneceram em zero – um número simbolizado pelas marcas deixadas no piso do pavilhão utilizado. E desta forma, sublinhando o desempenho emocionante, esta experiência indoor de drift fornece mais um motivo para sorrirmos com a perspectiva de futura mobilidade eléctrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *