Tesla começa a cobrar mensalidade para dados

Depois de muitos adiamentos, chegou finalmente o temido dia em que a Tesla vai começar a cobrar uma mensalidade pelo acesso à internet nos seus veículos – para quem optar pelo pack de conectividade “Premium”.

A Tesla há muito que vinha a alertar para que o serviço de acesso à internet nos seus automóveis iria passar a ser pago, mas sem que tivesse feito qualquer alteração nesse sentido… até agora. A Tesla revela finalmente que a ligação “Premium” irá custar 9,99 dólares mensais – depois do ano de acesso gratuito que vem incluído nos automóveis.

O pack de conectividade Premium inclui coisas como a visão de satélite nos mapas, informação de trânsito em tempo real, acesso à internet via browser, streaming de música, streaming de filmes (com o carro parado), e “karaoke”. Quem não pagar a mensalidade, passará para a conectividade standard, em que continuará a ter o carro ligado a internet, mas apenas com acesso ao serviço de navegação básico. Curiosamente, mesmo para quem optar por usar o seu smartphone como hotspot WiFi, poderá usar os serviços do browser, e streaming, mas não o de acesso à informação de trânsito em tempo real ou mapas com visão de satélite!

São cerca de 120 dólares por ano que, não sendo exagerados face aos benefícios que trazem, passam a ter que ser considerados na contabilização dos custos recorrentes dos Tesla…

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *