KIA apoia a Liga de futebol feminino e a Selecção Nacional de futebol virtual

A Federação Portuguesa de Futebol e a KIA anunciaram, na semana passada, uma parceria válida para os próximos dois anos que inclui o patrocínio à Liga BPI, a principal prova nacional de futebol feminino, e à Selecção Nacional de futebol virtual (3ª classificada no ranking FIFA).

O acordo oficializado entre ambas as instituições, consiste no apoio da KIA a duas modalidades que registam um grande crescimento a nível internacional e no qual Portugal não é excepção – sendo visível o trabalho que a FPF tem feito e continuará a fazer no desenvolvimento e expansão do futebol feminino e futebol virtual, agora com a parceria da KIA.

Pedro Gonçalves, director de vendas e marketing da KIA Portugal, constata o desenvolvimento do futebol feminino e do futebol virtual pelo que “a KIA quer acompanhar este crescimento apoiando em todas as dimensões, incluindo as suas causas e valores fundamentais, tais como a igualdade de género, o espírito de equipa e a superação. Partilharemos com a FPF este caminho e juntos sairemos vencedores“.

Sofia Moura, directora comercial da FPF, assinala que este acordo “incentiva-nos a acelerar ainda mais o desenvolvimento do futebol feminino, cativando mais meninas para a prática do futebol que é, afinal, o grande objectivo da Federação. Por outro lado, é também uma demonstração de confiança da KIA no potencial de crescimento do futebol virtual, que se assume como mais uma aposta da FPF e que do ponto de vista comercial oferece amplas oportunidades, sendo que hoje em dia muitas empresas pretendem associar-se a esta Selecção Nacional, que conquistou o terceiro lugar na FIFA eNations Cup em 2019 e que procura, agora, garantir presença no UEFA eEuro 2020“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *