Novo Nissan JUKE obtém classificação máxima da Euro NCAP

O novo Nissan JUKE recebeu a classificação de segurança máxima de cinco estrelas por parte do Programa Europeu de Avaliação de Segurança de Novas Viaturas (Euro NCAP).

A Euro NCAP atribuiu ao novo modelo uma pontuação de 94% para protecção de ocupantes adultos e de 85% para protecção de ocupantes crianças, colocando-o numa excelente posição na classe de SUV compactos. Isto deve-se à avançada estrutura reforçada do novo JUKE, composta em áreas chave por aço de resistência ultra-elevada para aumentar a rigidez, ao mesmo tempo que permite que a energia de um impacto seja absorvida e dissipada antes de alcançar a célula de protecção dos passageiros.

A utilização cuidadosa destes metais especiais também permitiu à Nissan a melhoria da visibilidade numa zona fundamental para a segurança. A espessura dos pilares A entre o para-brisas e as estruturas das portas foi reduzida, contudo, estes mantêm a mesma resistência devido à utilização de aço de resistência ultra-elevada. Durante a noite, a visibilidade é acrescida ainda mais graças aos faróis LED de série, que aumentam o campo de visibilidade em 10 metros.

A Euro NCAP atribui pontos por tecnologias que auxiliem os condutores a evitar colisões e neste aspecto o novo JUKE obteve uma pontuação elevada de 73%, graças às tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, que disponibilizam um conjunto abrangente de tecnologias inteligentes, incluindo o assistente avançado de condução Nissan ProPILOT em determinadas versões. Trata-se de um passo crucial para a condução autónoma, ajudando a aliviar o stress de viagens diárias longas e de trânsito intenso em autoestrada mantendo autonomamente o JUKE na faixa, bem como a uma distância segura constante de outros automóveis.

O modelo também inclui a Intervenção de Ângulo Morto, algo inédito no segmento de SUV compactos. Este sistema detecta quando o condutor não vê outro veículo que circula numa faixa adjacente, orientando activamente o JUKE de volta à faixa correta. O Alerta de Trânsito Traseiro também evita colisões ao sair de lugares de estacionamento em marcha-atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *