Honda apresenta a gama e:TECHNOLOGY no Salão de Genebra

A Honda vai apresentar os novos Honda Jazz e Jazz Crosstar no Salão Automóvel de Genebra de 2020, juntamente com uma gama de produtos electrificados e inovações de gestão de energia.

Juntamente com o novo Honda Jazz, os visitantes do Salão também podem conhecer o novo veículo totalmente eléctrico, o Honda e. Estes dois modelos serão os primeiros de seis propostas a serem lançadas, no sentido da electrificação total da gama Honda na Europa até 2022.

O Novo Honda Jazz

Este novo Honda Jazz faz a sua estreia na Europa, pela primeira vez com a evoluída motorização híbrida de dois motores e:HEV. Os engenheiros da Honda redesenharam do zero este modelo simbólico da marca e o resultado é uma nova proposta para o segmento de veículos compactos: um automóvel urbano que combina uma fantástica eficiência com a máxima funcionalidade.

Apresentação da nova variante Crosstar

A versão mais robusta do Honda Jazz, denominada Jazz Crosstar, apresenta uma proposta mais ao estilo SUV, orientada para quem tem um estilo de vida mais activo e urbano. Disponível com a mesma motorização híbrida e as mesmas funcionalidades no habitáculo que a versão base, este novo Jazz Crosstar apresenta uma posição de condução mais elevada, estofos resistentes à água e barras de tejadilho integradas.

Para além do Honda Jazz e do Honda e, a insígnia e:TECHNOLOGY inclui ainda o Honda CR-V Hybrid, completando assim a gama para 2020 de produtos electrificados da Honda.

Tecnologia Híbrida e:HEV

O stand da Honda no Salão Automóvel de Genebra deste ano vai apreesntar também a nova linha de motorizações híbridas da marca denominada e:HEV, presentes no CR-V Hybrid e no novo Jazz. O sistema e:HEV que equipa o novo Honda Jazz é composto por dois motores eléctricos compactos e potentes acoplados a um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1.5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma inovadora transmissão de engrenagem fixa, tudo comandado por uma unidade de controlo de potência inteligente; esta unidade opera em harmonia oferecendo respostas suaves e directas.

Tecnologias de conectividade Honda

Adicionalmente à sua nova gama, a Honda vai demonstrar as suas tecnologias intuitivas AI de inteligência artificial (AI = Artificial Intelligence), bem como as novas possibilidades de conectividade. Os visitantes podem ficar a saber como o novo Jazz e Honda e podem ser totalmente integrados nos estilos de vida mais modernos, graças a funcionalidades sofisticadas e fáceis de usar, como o sistema de reconhecimento de comandos por voz do Honda Personal Assistant que equipa estes dois modelos.

Também será apresentado um leque de tecnologias e de serviços de ligação disponíveis na aplicação para smartphone My Honda+, de série nestes dois modelos. A aplicação estará disponível em mercados seleccionados.

Honda Power Management

A Honda também vai ter em exibição a sua gama de soluções de gestão de energia e de carregamento para veículos eléctricos (EVs). O carregador Honda Power Charger vai também marcar presença, juntamente com um exemplo de uma infraestrutura urbana pelos especialistas da Ubitricity.

Completando a sua gama de opções de carregamento, o Protótipo Honda Power Manager dá-nos uma antevisão do futuro e das tecnologias “vehicle-to-grid” (do veículo para a rede).

Civic Type R, Sport Line e Limited Edition

O stand fica completo com a nova gama do Civic Type R, naquela que será a primeira apresentação das novas variantes Sport Line e Limited Edition. Esta área do stand também terá em exibição o mais recente protótipo da Honda para o campeonato de Fórmula 1, o F1 da equipa Red Bull Racing RB16 para 2020, juntamente com a moto multi-campeã do campeonato de MotoGP da equipa Repsol Honda, a RC213V e a CRF450 Rally da equipa Monster Energy Honda, acaba de chegar do Rally Dakar de 2020, onde se sagrou vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *