Novo PEUGEOT 208 eleito ‘Citadino do Ano 2020’ em Portugal

Alguns dias após ter conquistado o título europeu de “Car of the Year” de 2020, o novo PEUGEOT 208 foi eleito “Citadino do Ano 2020” em Portugal, no âmbito dos prémios “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal”.

O PEUGEOT 208 GT Line 1.2 Puretech 130 EAT8 foi distinguido com o prémio “Citadino do Ano 2020”, no “Troféu Volante de Cristal”. Comercializado em Portugal desde o passado mês de Novembro, é a segunda vez que o novo PEUGEOT 208 vê ser-lhe atribuído o título de “Citadino do Ano”, após idêntico reconhecimento nos prémios “Turbos do Ano”. Desta feita analisado por um painel de 19 jurados, o novo PEUGEOT 208 impôs os seus argumentos nas áreas de avaliação, como a estética, qualidade de construção, conforto, comportamento e segurança, posto de condução e facilidade de condução, onde se destaca o PEUGEOT i-Cockpit com instrumentação 3D, ecologia e consumos, performances e preço. Este galardão eleva para 13 os prémios já conquistados pelo novo PEUGEOT 208 em diferentes países.

Em complemento, recorde-se que na passada semana, em Genebra, o novo PEUGEOT 208 foi eleito “Car of the Year 2020”, após decisão dos 60 jornalistas especializados na área automóvel que compõem o respectivo júri europeu. Entre outros factores, foi dado destaque a uma gama de motores que permite aos clientes uma liberdade de escolha entre electricidade, gasolina ou diesel, a audácia do seu design e as tecnologias embarcadas. O novo PEUGEOT 208 tornou-se, assim, no primeiro modelo da “Série 2” da Marca a ser distinguido com o prestigioso troféu europeu, sendo o 6º modelo PEUGEOT a conquistá-lo.

Já no âmbito dos “World Car Awards” de 2020, o design verdadeiramente identificador e diferenciador do novo PEUGEOT 208, mereceu-lhe a inclusão, conhecida no final da semana passada, na shortlist de 3 viaturas que podem conquistar o prestigiado troféu de “World Design Car of the Year”, decisão a tomar em Abril próximo. O modelo incorpora os mais recentes códigos estilísticos da marca, como os faróis dianteiros LED com 3 garras, os pronunciados arcos de roda e asas traseiras, que evocam, com subtileza o “Número Sagrado” 208.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *