Mazda já começou a produzir o MX-30

A Mazda deu início, na semana passada, à produção do novo MX-30, o primeiro modelo totalmente eléctrico da marca, produto construído na fábrica de Ujina Nº1, em Hiroshima.

SUV versátil e repleto de estilo, o MX-30 foi desenvolvido como resposta à crescente procura de Veículos Eléctricos (VE) por parte de uma Europa de elevada consciência ambiental.

O novo MX-30 está equipado com o novo bloco e-Skyactiv 1 , a nova montra tecnológica eléctrica da Mazda. Associado a uma transmissão feita às rodas dianteiras, o motor síncrono AC combina uma potência de 107 kW (145 CV) com uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh, permitindo ao novo SUV alcançar uma autonomia aproximada de 200 km (combinado, norma WLTP).

Desenvolvido para permitir o melhor equilíbrio entre uma autonomia que garanta aos condutores uma despreocupação e com emissões de CO 2 segundo uma perspectiva de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA – Life-Cycle Assessment), o sistema pode ser carregado a 80% em aproximadamente 40 minutos, quando usando um carregador rápido do tipo DC.

A Skyactiv-Vehicle Architecture do MX-30 foi especificamente desenvolvida para complementar o comportamento suave e 100 por cento eléctrico inerente a este novo veículo. Em combinação com o completo pacote de segurança i-Activsense, este SUV garante aos clientes uma experiência de condução sem sobressaltos, alcançada segundo o caderno de encargos inicialmente apresentado aos engenheiros, onde se vincava que este VE teria de garantir uma fantástica condução como a de qualquer outro modelo da Mazda.

Espelhando uma evolução da multi-premiada filosofia de design Kodo, da Mazda, o novo MX-30 reforça, assim, esta nova direcção através do desenvolvimento de uma nova tecnologia baseada na
electricidade. De estilo simples e descomprometido, que enaltece a beleza da sua massa sólida, o novo MX-30 abdica do pilar central, recorrendo a portas do tipo freestyle e a uma estrutura
amplamente vidrada que garante espaço e liberdade no habitáculo. A excelência do ergonómico interior integra um cockpit direccionado ao condutor, uma consola central flutuante, o primeiro ecrã de ar condicionado do tipo touchscreen da Mazda, com 7 polegadas, e uma profusão de novos materiais amigos do ambiente, como o recurso à cortiça portuguesa e a forros das portas concebidos com fibras obtidas a partir da reciclagem de garrafas de plástico.

Já disponível em regime de pré-encomenda, o MX-30 irá chegar aos diferentes mercados europeus a partir do próximo Outono.

Suportado por uma acção de pré-lançamento online que se iniciou em Dezembro último, em paralelo com a sua apresentação mundial do modelo no Salão de Tóquio de 2019, o Mazda MX-30 viria a ficar, entretanto, disponível para que os clientes nacionais o pudessem configurar, usando para o efeito o portal institucional da Mazda, podendo-se, assim, proceder à colocação das primeiras pré-encomendas.

Em termos de gama para Portugal estão, nesta altura, definidos 4 níveis de equipamento possíveis: First Edition, integrando uma composição de conteúdos específicos para esta fase inicial de lançamento, permitindo aos clientes do SUV MX-30 diferenciarem-se dos demais, complementando os tradicionais patamares Excellence, Excellence Pack Plus e Excellence Pack Plus + Pack
Premium + TAE (tejadilho de abrir eléctrico), sequencialmente dotados de maior volume de conteúdos de segurança, conforto, tecnologias e elementos de design, entre outros.

O intervalo de preços para Portugal do novo Mazda MX-30 está, neste momento, compreendido entre os 34.535 € e os 39.755 € e o processo de configuração pode ser feito aqui, plataforma onde
também se podem consultar os conteúdos adstritos a cada nível de equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *