Honda Civic Type R Limited Edition é o Safety Car oficial do WTCR 2020

A Honda estará na vanguarda da segurança e da competição no início da temporada do WTCR – FIA World Touring Car Cup, com o novo Civic Type R Limited Edition como Safety Car oficial para 2020.

Apresentado em Fevereiro na sede de Milão, o Civic Type R Limited Edition é uma das duas novas versões a serem adicionadas à gama Type R para 2020, sendo a versão mais radical do hatchback icónico a ser produzido até aos dias de hoje.

Desenvolvido de acordo com a tradição do Type R e com a performance em pista como principal foco, o Type R inclui as mesmas tecnologias de segurança activa e de assistência à condução, que ajudaram a gama Civic a receber as melhores classificações nos testes Euro NCAP.

O Type R Limited Edition Safety Car terá uma decoração resplandecente em conjunto com a cor exterior ‘Sunlight Yellow’.

Além dos equipamentos que optimizam a performance em pista, como as jantes em liga leve de 20’’ BBS, pneus Michelin Pilot Sport Cup-2 e amortecedores modificados, o interior traseiro esvaziado do Limited Edition ajuda a contribuir para uma redução de peso de 47kg comparativamente com as especificações do Type R GT.

O Limited Edition mantém o potente motor VTEC Turbo de 2.0 Litros do Type R, que possui uma potência máxima de 320CV a 6.500rpm e um binário máximo de 400Nm. Os 0-100km/h (0-62mph) são alcançados em 5,7 segundos.

A decoração do Civic Type R Safety Car é obra do artista belga Vanuf, que projectou muitas das decorações oficiais da Honda para os seus carros de corrida.

A temporada de 2020 do WTCR vai contar com seis etapas em locais europeus, com início em Salzburgring, na Áustria, no fim de semana de 12 a 13 de Setembro. Serão promovidos quatro Honda Civic Type R TCR – dois pelo ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e outros dois pelo ALL-INKL.DE Münnich Motorsport.

O Honda Civic Type R GT está disponível em Portugal a partir de 51.750€ com a garantia de 7 anos sem limite de quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *