Félix da Costa é campeão do Mundo de Fórmula E

António Félix da Costa sagrou-se ontem, em Berlim, campeão do Mundo de Fórmula E, ao terminar na segunda posição a 9ª corrida da temporada 2019/2020, ganha pelo seu colega de equipa Jean-Éric Vergne.

A DS TECHEETAH, equipa dos dois primeiros classirficados da corrida de ontem, conquistou novamente o título de equipas, conseguindo assim uma dobradinha.

Respectivamente com um total de 236 pontos (115 de vantagem) e 156 pontos (76 de vantagem), a DS TECHEETAH e António Félix da Costa garantiram a vitória nos dois campeonatos quando ainda estão por correr as duas últimas provas do calendário. Jean-Éric Vergne alinha já como vice-campeão nas duas últimas rondas, agendadas para daqui a poucos dias, a 12 e 13 de Agosto. Com o resultado obtido ontem, o construtor premium francês, campeão por dois anos consecutivos, confirma o seu domínio nesta modalidade eléctrica.

António Félix da Costa: “Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS TECHEETAH. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis.

A época 2019/2020 do Campeonato FIA de Fórmula E termina nas próximas quarta e quinta-feira (12 e 13 Agosto), com as duas últimas corridas a serem disputadas num traçado novamente alterado e integrando algumas zonas complementares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *