Bridgestone fornece pneus para o Lamborghini Huracán STO

A Lamborghini escolheu a Bridgestone como fornecedora de pneus para o Lamborghini Huracán STO, o novo super-desportivo previsto para ser lançado em 2021.

A Bridgestone desenvolveu um pneu Potenza feito sob medida para o Huracán STO. A empresa projectou um pneu de alto desempenho capaz de maximizar a tracção, manuseabilidade, controlo e desempenho geral extremo do Huracán STO.

A chave para o sucesso do pneu em maximizar o desempenho do carro superdesportivo é a combinação do desenho do piso e da cavidade e o uso das mais recentes tecnologias de ponta. Os pneus Potenza aplicam um design de banda de rodagem assimétrico para uma resposta de direcção aprimorada e estabilidade nas curvas, além de uma estrutura de coroa interna que distribui a pressão da pegada uniformemente ao curvar. Estes recursos, combinados com um composto de piso recém-desenvolvido que melhora a aderência, ajudam a trazer o desempenho do nível de pista do Huracán STO para os condutores de estrada.

Graças a uma forte colaboração com a Lamborghini e a sua tecnologia de desenvolvimento virtual, a Bridgestone realizou o seu processo de desenvolvimento de pneus para alcançar os melhores resultados, apesar das limitações causadas pela pandemia COVID-19.

O Lamborghini Huracán STO começará a sua produção no início de 2021. Além do equipamento Potenza desenvolvido sob medida e voltado para a estrada, a Bridgestone também irá fornecer uma versão homologada para estrada do pneu que aplica tecnologias de “corrida” para maximizar o desempenho em pista do veículo, especialmente em condições secas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *