MEDWAY assina parceria com a GALP para o transporte de gás natural

A MEDWAY e a GALP chegaram a acordo para a concretização de uma parceria para o transporte integrado de Gás Natural Liquefeito (LNG). O contrato, que será assinado esta semana, prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG’s), que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro.

Para tal, a MEDWAY adquiriu 14 contentores-cisterna específicos para o transporte de LNG. Esta operação, que incluirá a utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões, será feita através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário.

O primeiro transporte de materiais da GALP pela MEDWAY irá ocorrer já em Novembro.

A MEDWAY é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário. A MEDWAY faz parte da MEDLOG, um operador logístico com actividade em mais de 70 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *