Renault apresentou o KIGER show-car um protótipo de SUV para a Índia

A Renault levantou o véu de um futuro modelo para a sua gama no mercado Indiano, com a revelação do KIGER show-car: um SUV inédito que traduz as aspirações de uma clientela à procura de estilo, desportividade, novidade e diferenciação.

O mercado Indiano é um dos que regista maior crescimento em todo o mundo. A Renault, presente na Índia desde 2005, reconhece o potencial deste mercado e, para além da adaptação de produtos de grande sucesso, como o Duster, criou novos segmentos, com modelos originais como o Kwid e o Triber. O KIGER show-car é mais uma etapa para a consolidação da presença da Renault na Índia.

O KIGER show-car nasceu da cooperação dos polos de design da Renault em França e na Índia e é um SUV que, ao primeiro olhar, liberta uma energia que atrai o olhar e o espírito. A altura ao solo de 210 mm confirma o espírito de evasão de um SUV. O lado desportivo é acentuado pela dupla saída de escape em posição central, e pelas grelhas com desenho de “ninho de abelha”.

O KIGER show-car herda os faróis de LED duplos, idênticos aos do Novo Kwid, e piscas na cor verde. Na traseira, os faróis com um duplo “C” confirmam a pertença do KIGER à marca Renault, e forma uma assinatura luminosa que deixa já antever a que estará presente no modelo de série.

Com o KIGER show-car, a Renault entra numa nova fase da sua presença no mercado Indiano. O modelo de série que este show-car prefigura ambiciona seduzir uma clientela à procura de
novidade e de modernidade no segmento B, que representa 51% do mercado Indiano. Compacto, mas com uma habitabilidade que permite acolher uma família, terá na cidade o seu principal habitat, mas estará também à vontade nos terrenos rurais.

A versão de série do KIGER show-car, concebida e desenvolvida para a Índia, será também destinada a outros mercados, para além das fronteiras da Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *