SEAT lança o Leon e-HYBRID

A quarta geração do Leon faz disparar o factor de eficiência graças ao sistema híbrido plug-in (e-HYBRID): um motor a gasolina 1.4 TSI com 110kW e um motor eléctrico de 85kW, produzindo um valor combinado de 150kW/204CV de potência e 350Nm de binário (combinado).

Assim, o novo SEAT Leon e-HYBRID torna-se no SEAT mais potente e eficiente. Graças à bateria de iões de lítio com 13kWh, o SEAT Leon pode percorrer até 64km (72km em NEDC) em modo 100% eléctrico. Quando utiliza em conjunto o motor eléctrico e o a gasolina, o SEAT Leon e-HYBRID pode chegar aos 800km.

O SEAT Leon traz uma marcante evolução de design: o renovado exterior e a linguagem de design interior dá-lhe um forte carácter, ajudado pelas proporções globalmente melhoradas com uma frente mais determinada e linhas mais suaves. O novo Leon guia o caminho no segmento com uma gama de tecnologia de iluminação inovadora incluindo luzes interiores envolventes, iluminação traseira a toda a largura, indicadores de direção dinâmicos, faróis full LED e luzes de boas-vindas.

O Leon é o primeiro SEAT totalmente conectado: a conectividade in-car (Full Link com Android Auto e CarPlay sem fios, funcionalidades e serviços online) mantem-no ligado ao mundo exterior. A combinação do SEAT CONNECT com o sistema e-HYBRID garante ainda maior controlo sobre o veículo, disponibilizando um amplo leque de funcionalidades através da app, incluindo na gestão da bateria, tanto a partir do habitáculo como do exterior.

O modelo mais bem sucedido da SEAT torna-se ainda mais prático na variante híbrida plug-in. O acréscimo de dimensões no 5P e no Sportstourer, dá-lhes espaço extra nos lugares traseiros. Na versão e-HYBRID, o SEAT Leon de cinco portas e o Sportstourer disponibilizam, respectivamente, 270l e 470l de capacidade na bagageira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *