Panasonic mostra tecnologia de Realidade Aumentada para automóveis

A Panasonic revelou um avançado sistema de realidade aumentada e HUD para automóveis, capaz de projectar informação útil para o condutor sobreposta no mundo real.

A Panasonic pode não ser a primeira empresa que nos vem à cabeça quando se fala de realidade aumentada ou HUDs, mas a verdade é que está bastante bem posicionada nesse sector. Entre diversas tecnologias que está a desenvolver para o futuro, incluindo câmaras wireless WiFi para colocar em atrelados, ou sistemas de som Dolby Atmos para os automóveis, as mais impressionantes serão os sistemas de HUD com realidade aumentada.

Com a quantidade de sensores nos automóveis a aumentar e uma maior aposta nos sistemas de apoio à condução autónoma ou semi-autónoma, torna-se de importância crítica apresentar essa informação de forma perceptível para os condutores, para saberem aquilo que o carro está a ver / fazer. E para isso aposta num sistema HUD com realidade aumentada, que aplica sobre o mundo real todo o tipo de informação pertinente para auxiliar o condutor.

Pena é que não tenha sido divulgada qualquer informação sobre quando é que poderemos ver isto aplicado em carros disponíveis no mercado.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *