Android Auto oficialmente em Portugal

Embora já estivesse disponível para alguns, a Google anuncia que o Android Auto passa a estar oficialmente disponível em Portugal.

Depois de no final do ano passado ter começar a disponibilizar a app Android Auto no nosso país, a Google oficializa a chegada do Android Auto a Portugal.

Desde o lançamento do Android Auto em 2015 aos recentes desenvolvimentos em torno do sistema operativo Android Automotive OS, a Google teve sempre o compromisso de disponibilizar aos condutores de todo o mundo formas simples, seguras e conectadas para utilizarem as suas aplicações e serviços preferidos enquanto estão em movimento. Android Auto está actualmente disponível em quase todos os principais fabricantes automóveis e em 100 milhões de carros em todo o mundo tornando-o numa das formas mais populares para tornar a condução mais simples, pessoal e útil.

Ao longo dos próximos meses, o Android Auto irá passar a estar disponível para os condutores portugueses. Com o Android Auto, os condutores portugueses podem pedir à Google para reproduzir uma determinada música, enviar mensagens, obter direcções, e muito mais, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.

Quem tiver smartphones com Android 10 e superior, precisará apenas de ligar o seu smartphone a um automóvel ou auto-rádio com Android Auto. No caso de smartphones com Android 9 e anteriores, será necessário instalar manualmente a app Android Auto da Play Store.

Uma boa altura para considerar o investimento naquele gateway wireless que evita a necessidade de ligar o smartphone ao carro por USB para se usar o Android Auto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *