Hummer EV SUV mantém modo “caranguejo”

A GMC revelou a versão SUV do novo Hummer EV eléctrico, mais apelativo para quem preferir ter um carro fechado em vez de uma caixa de carga aberta ao estilo “pickup”.

Apesar de continuar a contar com tecto amovível sobre os lugares dos passageiros, o Hummer EV SUV vem com a parte traseira coberta e tapada, e com pneu traseiro na rectaguarda. As características são idênticas à do Hummer EV já apresentado, contando com versões com até três motores e autonomia para 480 km, com capacidade para levantar o veículo 15 cm para situações mais complicadas fora da estrada, e o curioso modo caranguejo em que vira as quatro rodas para andar na diagonal.

Só que, como tem sido habitual, esta é daquelas apresentações pela qual ainda será preciso esperar muito; já que este Hummer EV SUV só chegará ao mercado em 2023 – e por isso mais parecendo como mera manobra de marketing para tentar ir retirando algum protagonismo ao Cybertruck da Tesla, que deverá chegar ao mercado no inicio de 2022.

Nos EUA as variantes iniciais deste Hummer EV SUV irão custar entre 100 e 110 mil dólares, com uma variante de dois motores por 90 mil dólares. Só no ano seguinte chegará uma versão mais económica de 80 mil dólares (também só de dois motores).

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *