Ford revelou o novo Focus

A Ford revelou recentemente o novo Focus, imprimindo ao seu modelo familiar médio um novo, e mais expressivo, design e grupos propulsores electrificados, mais eficientes em termos de consumo de combustível, juntamente com avançadas tecnologias de conectividade e assistência ao condutor concebidas para tornar as experiências de propriedade e de condução mais acessíveis e gratificantes.

Uma nova interpretação da filosofia de design Ford “centrada no homem”, confere ao design exterior do Focus uma visual de maior confiança e ousadia, com uma abordagem ainda mais exclusiva nas variantes Titanium, ST-Line e Active. Cada uma das versões apresenta agora elementos estéticos únicos que exprimem as suas próprias personalidades, podendo ser opcionalmente enriquecidas com o Pack X, com mais equipamento, e o Pack Vignale, com acabamentos de luxo exclusivos.

Agora mais do que nunca, o novo Focus disponibiliza a tecnologia Ford SYNC 4 a um maior número de clientes, permitindo navegação conectada à cloud, comandos de voz com compreensão da linguagem natural. O SYNC 4 é suportado por um novíssimo ecrã de 13,2 polegadas, o maior do segmento, com uma interface intuitiva concebida para simplificar a navegação numa vasta gama de funcionalidades de condução e conforto. A tecnologia permite também actualizações de software Ford Power-Up, via wireless, para melhorar a funcionalidade ao longo do tempo.

Entre as avançadas tecnologias de assistência ao condutor que fazem agora a sua estreia no Focus, destacam-se o Assistente de Ângulo Morto (Blind Spot Assist), que monitoriza o ângulo morto do lado do condutor da aproximação de veículos por trás, aplicando correções na direcção para avisar o condutor e evitar a mudança de faixa caso seja detectada uma potencial colisão.

O novo Focus estreia também uma opção de transmissão automática para os económicos propulsores EcoBoost Hybrid de 48 V mild hybrid, com potências até 155 CV. A caixa automática Powershift de sete velocidades e dupla embraiagem, torna a condução mais fácil – principalmente em cidade e no trânsito “pára-arranca” – complementando, em simultâneo, o desempenho do grupo propulsor híbrido, cuja performance eléctrica assegura o tradicional prazer de condução do Focus.

A Ford também melhorou o espaço de carga da versão Focus Station, com 1.653 litros de capacidade. Respondendo às exigências dos clientes, a bagageira apresenta-se mais versátil e prática de utilizar e dispõe agora de revestimentos resistentes à água e mais fáceis de limpar (tapete e guarnições laterais), e uma divisória vertical que permite uma organização simples e eficaz do espaço de carga. Está também disponível uma espaçosa e prática versão hatchback de cinco portas.

Além disso, a Ford também revelou hoje o novo Focus ST, desenvolvido pela Ford Performance. Apresentando um novo estilo exterior desportivo e novas jantes de liga leve, uma vistosa opção de cor Green Mean e Bancos Performance desenvolvidos internamente, o Focus ST mantém-se fiel ao motor a gasolina EcoBoost de elevado desempenho e aos formatos de carroçaria de cinco portas ou Station.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *