Toyota Hilux ganha prémio de Pick-up Internacional do Ano

No dia 17 de Nnovembro 2021, a Nova Toyota Hilux foi anunciada como o modelo vencedor da 6ª edição do “International Pick-up Award 2022/2023”.

A entrega deste prestigiado prémio, específico para modelos pick-up, aconteceu no decorrer da exposição da Solutrans 2021 em Lyon, França.

Com um crescimento de vendas nos mercados mundiais, quer numa utilização de lazer ou trabalho, a Toyota Hilux é ainda líder de mercado em Portugal. São 8 anos consecutivos na liderança do segmento pick-up em Portugal e este último prémio por um painel de especialistas do “International Van Of the Year”, é um reconhecimento não só da potente e suave motorização e dinâmica, como da qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDF).

O dia 21 de Março de 1968 ficou marcado pelo lançamento da primeira geração Hilux no Japão e no ano seguinte o modelo foi introduzido no mercado europeu. Desde aí a Pick-up Hilux tornou-se num dos modelos de maior sucesso da marca.

Conhecido pela qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDR) a Hilux já provou a sua robustez várias vezes, tendo conquistando o Polo Norte, os vulcões islandeses e o continente antártico, e também alcançado o pódio no Rali Dakar

Actualmente, a Hilux é produzida em mais de 6 países diferentes e vendido em 180 países e regiões em todo o mundo. Com mais de 18 milhões de unidades vendidas globalmente, é a pick-up preferida em todo o mundo.

Para além da Hilux, o prémio destaca o foco e esforços da Toyota para desenvolver a actividade de veículos comerciais na Europa, que é confirmado pela recente expansão da Toyota com a Proace City, uma nova era de veículos comerciais introduzidos com a Proace Electric e a Proace City Electric e a Hilux revitalizada com o motor 2.8 litros e melhor desempenho dentro e fora de estrada.

Com esta gama de produtos, a Toyota pretende atingir 5% de quota de mercado nos comerciais ligeiros até 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.