Airbus vai contratar 6000 profissionais no primeiro semestre de 2022

À medida que a indústria aeroespacial começa a mostrar sinais de recuperação pós-Covid, e enquanto a Airbus se prepara para o futuro da aviação, ao implementar estratégias de descarbonização, a empresa anuncia um processo de recrutamento para 2022 de cerca de 6.000 novas contratações transversais a todo o grupo.

A Airbus demonstrou resiliência durante a crise provocada pelo Covid, e reforçou as suas bases para um futuro inovador no sector da aviação sustentável. Estes objectivos só podem ser alcançados com novos talentos para as diversas áreas de especialização, que nos ajudem a desenvolver as nossas actividades à medida que saímos da crise, e enquanto organizamos a transformação a longo-prazo da empresa“, afirma Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer da Airbus. “Na sequência desta primeira fase de recrutamento, que terá lugar a nível global e em todas as nossas áreas de negócio, o número de contratações externas será reavaliado antes de meados de 2022, e ajustado conforme as necessidades. Não só estaremos atentos à aquisição de novas competências, das quais a Airbus necessita para o pós-Covid, mas também iremos apostar ainda mais na diversidade em toda a empresa, fomentando um ambiente seguro e com uma cultura inclusiva, reforçando a Equipa Airbus para ser pioneira em sustentabilidade espacial.

Um quarto dos recrutamentos terá como foco a aquisição de novas competências para apoiar os projectos e ambições da Airbus a longo-prazo, nomeadamente na descarbonização, transformação digital e cibertecnologia. No total, um terço dos recrutamentos serão atribuídos a jovens licenciados.

Para mais informações sobre as oportunidades disponíveis na Airbus, os potenciais candidatos podem visitar o website da Airbus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *