No primeiro mês de 2022, a Hyundai Portugal consolidou a sua posição no segmento EV, voltando a liderar em termos absolutos a venda de veículos 100% eléctricos.
No passado mês de Janeiro, a marca sul-coreana introduziu 118 veículos EV em circulação, o que representa um crescimento de exponencial face ao período homólogo.
A suportar estes números estão o primeiro modelo da submarca IONIQ, Hyundai IONIQ 5, que até ao momento conquistou 25 prémios europeus, incluindo 10 prémios ‘Car of The Year’, e o Hyundai KAUAI Electric, que no ano passado ultrapassou as 100 mil unidades vendidas na Europa desde o seu lançamento em 2018. Com o mercado de ligeiros passageiros a cair 2%, a Hyundai Portugal atingiu uma quota de mercado de 6,4%, correspondendo a um crescimento de 17% face a Janeiro de 2021.
Comparativamente ao período homólogo, a marca sobe uma posição no ranking dos ligeiros passageiros, tendo sido a 6ª marca mais vendida no primeiro mês do ano. Estes resultados espelham uma trajectória de crescimento suportada na renovação completa do line-up da Hyundai, através dos 14 lançamentos realizados em 2021. A marca solidifica, desta forma, a sua presença no Top 10 no mercado dos ligeiros passageiros.
A mobilidade sustentável é um pilar estratégico da Hyundai, visto que até 2025 a marca pretende tonar-se líder nos EV’s a nível global. Recentemente, assumiu o compromisso de ser neutra em carbono em toda a sua cadeia até 2045, com o intuito de reduzir a sua pegada ecológica e, consequentemente, melhorar a vida urbana para as gerações futuras