A SpaceX soma novo recorde, ao fazer o lançamento do mesmo Falcon 9 pela 12ª vez, e aterrando com sucesso.
A SpaceX fez mais um lançamento de um lote de satélites Starlink, com 53 satélites a bordo. Mas desta vez o elemento de destaque foi a reutilização de um Falcon 9 pela 12ª vez, o que marca novo recorde de reutilização de um foguete – que voltou a cumprir uma missão bem sucedida e aterrando na plataforma flutuante “Just Read The Instructions”.
Estes satélites vão juntar-se à constelação de 2.282 satélites em órbita, dos quais se estima que 2.033 estarão em operação.
Ainda há um longo caminho a percorrer até serem lançados os 12 mil satélites Starlink aprovados para a primeira fase, sendo que a SpaceX tem intenção de lançar mais 30 mil numa fase posterior. Um caminho ao longo do qual seguramente se irá quebrar este recorde de reutilização de foguetes repetidamente.