A Mazda Motor Corporation acaba de publicar o seu “Relatório de Sustentabilidade 2021”, onde formula as bases da sua política sustentabilidade e identifica as questões sociais que devem ser abordadas no âmbito dos negócios da companhia, relacionando-as com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adoptados pelas Nações Unidas.
Assim, a partir de agora, a companhia irá realizar iniciativas que irão abordar oito temas de sustentabilidade, assentes em três pilares fundamentais: Terra, Pessoas e Sociedade. A Mazda irá empreender tudo isto com o objectivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
Terra, Pessoas e Sociedade
Cada um destes três pilares partilham duas iniciativas: a melhoria da qualidade e a exploração de parcerias para a “cocriação com os demais”. A Mazda acredita ser importante melhorar a qualidade de todos os seus produtos e serviços, de modo a satisfazer os seus clientes.
Em resposta às exigências da actual transformação da indústria automóvel, representada pelo acrónimo CASE (tecnologia Conectada, tecnologia de condução Autónoma, Serviços partilhados e tecnologia de Electrificação), a Mazda irá reforçar os laços com os seus actuais parceiros e continuará a explorar novas parcerias, mesmo fora do espectro da indústria automóvel.
Para alcançar um crescimento adicional, a Mazda irá continuar com os seus esforços para resolver questões relacionadas com a terra, as pessoas e a sociedade, através da aceleração de iniciativas em conjunto com parceiros com quem partilhe o mesmo modo de pensar, com base nas tecnologias e nos processos que a companhia tem cultivado até à data.
O Relatório de Sustentabilidade da Mazda 2021 encontra-se disponível para download em: https://pt.mazda-press.com/about-mazda/sustentabilidade/ nas versões resumida Digest e detalhada In-Depth (originais em inglês).