Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia

O Conselho de Administração do Grupo Renault aprovou, por unanimidade, a assinatura de acordos de venda de 100% das acções do Grupo Renault, na Renault Rússia, à entidade Cidade de Moscovo e a sua participação de 67,69% na AVTOVAZ, à NAMI (Central Research and Development Automobile and Engine Institute – Instituto Central de Investigação e Desenvolvimento Automóvel e de Motores).

O fecho destas transacções não está sujeito a quaisquer condições e todas as aprovações necessárias foram obtidas. O acordo prevê uma opção de o Grupo Renault readquirir os interesses na AVTOVAZ, que pode ser executado, em determinados momentos, ao longo dos próximos seis anos.

Tal como foi anunciado a 23 de Março, deverá ser registado, nos resultados do primeiro semestre de 2022, um ajustamento não monetário no montante do valor contabilístico dos activos intangíveis, dos activos tangíveis e do Goodwill do Grupo na Rússia. Em 31 de Dezembro de 2021, este valor ascendia a 2,195 milhões de euros. Consequentemente, as operações russas serão desconsolidadas nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo Renault para o semestre findo a 30 de Junho de 2022 e serão contabilizadas, como actividades descontinuadas, em aplicação dos requisitos da IFRS 5. O Grupo Renault confirma as suas previsões financeiras, tais como anunciadas a 23 de Março de 2022.

À frente dos seus objectivos Renaulution a médio prazo, o Grupo Renault apresentará, num Dia do Mercado de Capitais no Outono de 2022, as suas perspectivas e estratégias financeiras
actualizadas, posicionando o Grupo como um actor competitivo, técnico e sustentável de referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *