IVECO e o Alpega Group assumem parceria em serviços de descarbonização

O transporte rodoviário de mercadorias está a avançar para um novo futuro, que dê mais atenção à questão da sustentabilidade. Face a esta nova abordagem, todos os intervenientes no sector procuram soluções para alcançar um cenário de zero emissões, a médio prazo.

Esses objectivos de descarbonização são perseguidos pela Teleroute e pela Wtransnet, membros do Alpega Group, cuja base de clientes inclui a maior comunidade de transportes da Europa, com mais de 85.000 profissionais conectados em tempo real, permitindo optimizar as rotas e melhorar as margens comerciais.

Com o Alpega e a IVECO a partilhar valores idênticos, o fabricante italiano escolheu a empresa líder mundial de serviços de software como parceiro estratégico de eco-mobilidade. Juntar-se-ão ao grupo de parceiros da IVECO que se ocupam dos serviços energéticos e dos ecossistemas, potenciando o transporte eléctrico com zero emissões e avançando com tecnologias e soluções  sustentáveis.

As duas empresas vão unir forças na Agenda 2030, aumentando o seu foco na sustentabilidade e reduzindo a pressão dos custos, promovendo, ao mesmo tempo, o desenvolvimento e utilização de veículos eléctricos, bem como criando um futuro mais amigo do ambiente. A digitalização e o desenvolvimento de sistemas inteligentes, tais como os já fornecidos pelo Alpega, desempenharão um papel fundamental na sua parceria.

Esta parceria alarga o acordo de colaboração assinado em 2021, pelo qual o Alpega oferece aos clientes IVECO em Itália e Espanha acesso promocional às suas bolsas de cargas, Teleroute e Wtransnet. O objectivo é proporcionar às empresas de transporte a capacidade de gerir os seus camiões de forma mais eficiente para reduzir os quilómetros percorridos em vazio, melhorando ao mesmo tempo a sua pegada de carbono.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *