Tesla suspende produção em Shangai

Depois das complicações derivadas do novo surto Covid-19, a falta de peças obrigou a Tesla a praticamente parar a produção de automóveis em Shangai.

A Tesla volta a sofrer um revés na produção de automóveis. Depois de ter sido forçada a encerrar a fábrica de Shangai em Março devido às restrições Covid-19, agora vê a produção reduzida a poucas centenas de carros por dia, devido à falta de componentes.

Em Abril, a Tesla tentou retomar a produção optando por um sistema em que os funcionários dormiam e comiam da fábrica, mantendo um sistema de isolamento recomendado pelas entidades oficiais para evitar a disseminação de Covid-19. A Tesla esperava atingir uma produção de 2.600 carros por dia, mas actualmente nem sequer consegue atingir as 200 unidades diárias. Um valor que irá penalizar a empresa de Elon Musk e torna impossível bater o anterior recorde de vendas de 310 mil automóveis conseguido no último trimestre.

Para referência, em Março a Tesla produziu 55.462 carros em Shangai e vendeu 65.814, em Abril produziu 10.757 e vendeu apenas 1.512, uma redução de 98% nos carros vendidos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *