Airbus vai abrir escritório satélite do Global Business Services Centre em Coimbra

A Airbus está a expandir a sua operação em Portugal e irá abrir um escritório satélite em Coimbra no primeiro trimestre de 2023, o que irá criar até 100 postos de trabalho nesta sua nova infraestrutura portuguesa.

Depois de abrir em 2021 o principal hub do seu Global Business Services (GBS) em Lisboa, que já emprega mais de 350 pessoas e prevê contratar até ao final do ano mais cerca de 100 colaboradores, a Airbus procura agora contratar em Coimbra colaboradores nas áreas de Contabilidade, Procurement, IT Systems, Recursos Humanos e Travel & Expenses.

Após uma fase de lançamento bem-sucedida das suas operações em Lisboa, com a contratação de 200 pessoas em apenas 6 meses, a Airbus GBS decidiu abrir um escritório satélite para estar mais perto dos potenciais talentos a serem contratados. Coimbra destacou-se como a cidade mais relevante para a implementação deste novo projecto devido à sua localização estratégica, opções de transporte e infraestruturas disponíveis, bem como pela presença das instituições de ensino superior politécnico e universidades escolhidas por milhares de estudantes para desenvolverem a sua formação em várias áreas.

A campanha de recrutamento arranca dentro de algumas semanas e os primeiros contratados deverão ser recebidos no escritório de Coimbra no início de 2023.

A Airbus Global Business Services abriu em Portugal em maio de 2021 e é uma plataforma internacional de desenvolvimento de talento da Airbus na Europa. Actualmente conta com mais de 350 colaboradores em Lisboa a trabalhar nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Procurement, Gestão de Informação, Engenharia, Comunicação, Atendimento ao Cliente, Jurídica e Compliance. É uma das empresas com maior diversidade em Portugal, com uma equipa que representa 30 nacionalidades, tem paridade de género e uma idade média de 33 anos.

As oportunidades de carreira disponíveis actualmente podem ser consultadas aqui.

A Airbus tem reforçado a sua ligação a Portugal através do investimento e presença industrial e empresarial, mais recentemente através das aberturas da Airbus Global Business Services e da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso. Este compromisso continuará a trazer benefícios mútuos tanto para Portugal como para a Airbus nos próximos anos, nomeadamente através da criação de empregos a nível nacional em todo o sector aeronáutico. A Airbus continuará a aumentar a sua presença à medida que a cadeia de fornecimento, sourcing, engenharia e recrutamento crescem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *