Nissan Ariya vai ligar o Polo Norte ao Polo Sul

Nas paisagens da Islândia, com condições semelhantes ao Ártico, a equipa de expedição Polo a Polo e a Nissan revelaram a versão final do Crossover 100% eléctrico Nissan Ariya que vai percorrer os 27.000km que separam o Polo Norte magnético do Polo Sul.

Durante esta aventura épica, prevista para arrancar em Março deste ano, o Ariya terá de lidar com terrenos e ambientes de tirar o fôlego, mas extremos, incluindo campos de gelo, neve profunda, subidas íngremes de montanha e dunas inóspitas do deserto. A Arctic Trucks, especialista em veículos para expedições polares, tem colaborado com as equipas de design e engenharia da Nissan para preparar o Ariya para estas condições difíceis.

As modificações introduzidas pelas equipas de engenharia foram intencionalmente mínimas. O Nissan Ariya e-4ORCE manteve a sua motorização eléctrica original, com a configuração de dois motores eléctricos e o inovador e exclusivo sistema de tracção integral da Nissan, o e-4ORCE, desenvolvido exclusivamente para as motorizações eléctricas e electrificadas da marca.

Quando associadas ao e-4ORCE, estas modificações permitirão ao Ariya enfrentar terrenos extremos, mantendo o conforto e controlo necessários para chegar ao Polo Sul. As alterações exteriores conferem-lhe também um visual ainda mais robusto e personalizado, a que não são alheios a suspensão elevada e arcos de rodas alargados para acomodar os enormes pneus todo-o-terreno de 39 polegadas, essenciais para garantir que a expedição do Ariya possa enfrentar as condições e terrenos mais desafiantes da viagem.

O Nissan Ariya vai integrar um drone que pode ser lançado directamente a partir da plataforma existente sobre o tejadilho para captar imagens da expedição.

Uma das inovações que vão ser usadas nesta expedição é a unidade de energias renováveis portátil que será usada para carregar o Ariya nas regiões polares. O reboque protótipo inclui uma turbina eólica e painéis solares leves que irão aproveitar os ventos fortes e longas horas de luz do dia para fornecer carga para a bateria do Ariya.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *