Desde a abertura do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E aos construtores, a DS Automobiles é a única marca que venceu pelo menos uma corrida em cada temporada.
Na América, Ásia, Europa e África – com três gerações de monolugares – a DS Performance conquistou quatro títulos de campeões, 47 pódios e 16 vitórias, num total de 98 corridas. Os conhecimentos e a experiência adquiridos ao competir com alguns dos mais famosos construtores do mundo, num campeonato particularmente disputado, constituem uma enorme motivação para a DS Automobiles. A competição constitui um verdadeiro laboratório ao ar livre para a DS Performance, contribuindo para a inovação.
A DS Performance produziu uma série de estruturas físicas dos DS E-TENSE FE23 conduzidos por Jean-Éric Vergne e por Stoffel Vandoorne – tais como a unidade motriz traseira, incluindo o
sistema de recuperação de energia e a transmissão, o sistema de arrefecimento, o sistema eléctrico e a suspensão traseira – bem como o software e os algoritmos que optimizam a gestão da energia. Tudo o que a DS Performance aprende na Fórmula E representa um conhecimento útil para as equipas que fabricam os modelos de estrada E-TENSE da DS Automobiles.
O novo DS 7 E-TENSE 4×4 360 utiliza um sistema de recuperação de energia herdado da Fórmula E. É ainda mais eficaz do que o sistema dos modelos anteriores e optimiza a gestão através da análise da pressão exercida sobre o pedal do travão, oferecendo uma qualidade de travagem sem precedentes.
Pioneiros da transição energética, homens e mulheres da DS Automobiles acompanharam o desenvolvimento da electrificação graças às evoluções regulares de software e hardware. Com os quatro títulos já conquistados na Fórmula E, a DS Automobiles aponta já a um futuro sem emissões de CO2 nas estradas. A partir de 2024, todos os automóveis novos da DS Automobiles serão 100% eléctricos.