Mitsubishi suspende vendas na China por falta de modelos eléctricos

A Mitsubishi sofre com o seu atraso na transição para os automóveis eléctricos, que agora a força a suspender as vendas na China por não ter modelos capazes de atrair os consumidores.

É incrível ver como múltiplas marcas nipónicas, em tempos associadas a marcas na vanguarda da tecnologia, se tornam agora anacrónicas por não terem apostado nos automóveis eléctricos da forma que deveriam ter feito, e que resultou numa oportunidade para que novas empresas surgissem no mercado,

Depois de ter registado um aumento de vendas na China ao longo de quase uma década, a Mitsubishi viu as suas vendas afundarem-se nos últimos anos à medida que o mercado começa a dar prioridade aos carros 100% eléctricos.

A Mitsubishi não é a única marca que está a enfrentar este problema, já que também a Honda, Mazda, e até a Nissan, também têm registado queda nas vendas. E nem será preciso falar da Toyota, que se vê na ingrata situação de ter desperdiçado tudo aquilo que tinha conseguido com os híbridos.

Vai ser interessante, daqui por mais alguns anos, olhar para trás e ver quais dos “grandes fabricantes” tradicionais ainda se mantêm em actividade, e se serão ainda considerados “grandes” face às novas marcas que têm surgido e atraído as atenções no segmento dos carros eléctricos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *