Jeep Wrangler chega aos 5 milhões de unidades vendidas

A Jeep anunciou a venda do Wrangler número cinco milhões, unidade adquirida por um cliente de Camden, Nova Jersey.

O primeiro Jeep Wrangler, com o código de modelo YJ, entrou em produção há 37 anos na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Seguiu-se-lhe o TJ em 1996, o JK em 2006 e o JL em 2017; cada nova geração baseia-se numa história lendária através de uma combinação inigualável de capacidade todo-o-terreno e design genuinamente Jeep.

Desde a introdução do Wrangler YJ, cada iteração subsequente do Wrangler foi concebida para ser ainda mais refinada e confortável para a utilização diária, proporcionando aos clientes o SUV mais icónico e com maior capacidade para todo-o-terreno do mundo.

O lendário veículo conquistou os corações dos europeus também graças às suas inúmeras séries especiais que se sucederam ao longo dos anos. Estas incluem o “10th Anniversary”, o “Golden Eagle” e o “Backcountry”, apenas para referir alguns das mais populares. No mesmo ano, inicia-se a produção da quarta geração do modelo (código JL), um projecto desenvolvido cinco anos antes sob a égide da recém-nascida Fiat Chrysler Automobile. Depois, em 2021, o Wrangler 4xe Plug-in Hybrid faz a sua estreia na Europa – o Wrangler mais eficaz, potente, eficiente, sustentável, tecnicamente avançado e conectado alguma vez introduzido no mercado europeu – o qual foi distinguido com prestigiados prémios continentais, incluindo o “4×4 of the year 2022” atribuído pela conceituada revista francesa “4×4 Magazine”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *