A YangWang revelou o U7, o primeiro automóvel em formato sedan da sua marca mais premium, mas que continuará a ter potência q.b. com mais de 1000 cv anunciados.
Até agora a YangWang, uma marca do grupo chinês BYD, apenas tinha no seu catálogo o SUV de luxo U8 e o supercarro U9. Agora, a marca tenta expandir-se para atrair maior gama de clientes com um sedan executivo de alta potência e repleto de tecnologia.
Embora ainda não tenham sido revelados muito detalhes sobre este YangWang U7, sabe-se que o carro virá equipado com LIDARs e com mais de 1000 cv de potência, usando a plataforma e4 que a marca irá utilizar como base para outros futuros modelos.
Espero que entre todas as opções tecnológicas esteja uma forma de limitar a potência para o uso no dia a dia. Ter potências tão extremas permanentemente à disposição debaixo do pé direito dá azo a que possam ocorrer ainda mais incidentes de acelerações acidentais, que já acabam por ser problemáticas nos carros eléctricos com uma fracção da potência. Por outro lado, com um preço que – mesmo na China – deverá situar-se nos 130 mil euros, não é o tipo de carro que se deva ver com frequência na estrada.